Música: Coral Juvenil do Unasp apresenta ‘Musical de Natal’ na Estação Brás

Coral mostrará um repertório de clássicos natalinos como 'Na Cidade de Belém', 'Natal' e 'Dona Nobis Pacem'.

qui, 05/12/2002 - 16h28 | Do Portal do Governo

Formado por 80 integrantes, de 10 a 17 anos, o Coral Juvenil do Centro Universitário Adventista (Unasp) se apresentará no mezanino da Estação Brás, nesta sexta-feira, dia 6, às 11h30, no “Musical de Natal”, oferecido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Regido pelo maestro Fernando Campos, o coral mostrará um repertório de clássicos natalinos como “Na Cidade de Belém”, “Natal’ e “Dona Nobis Pacem”. Um grupo de metais composto por três trompetistas, três saxofonistas, dois trombonistas e um tubista, além do pianista Pablo Rugel, acompanhará o coral.

Essa é a primeira vez que o Coral Juvenil da Unasp se apresenta em uma estação de trem.

Histórico

Formado há 22 anos, o Coral Juvenil da Unasp tem se apresentado no Brasil e em países da Europa e dos EUA. Em 1998, por exemplo, apresentou-se em Orlando. A partir da Disneywold, via tv, foi visto em 46 países, ao vivo.

No Brasil, destacam-se as performances no Teatro Cultura Artística, na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Congresso Nacional, na Escola de Música de Brasília e na Reitora da Universidade do Paraná.

Este ano, o coral da Unasp fez o encerramento do Festival Internacional do Folclore na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo.