Música: Coral Juvenil canta no Terminal Diadema

EMTU participa como parceira com eventos nos Terminais de Integração do Corredor Metropolitano São Mateus - Jabaquara

qui, 04/12/2003 - 17h58 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 5, ocorrerá mais uma apresentação do Programa do Metrô Canto Coral de Natal, do qual, neste ano, a EMTU participa como parceira com eventos nos Terminais de Integração do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara. A partir das 19 horas, no Terminal Diadema, os clientes metropolitanos poderão ouvir as músicas do Coral Juvenil da Casa da Música, que hoje conta com 20 integrantes é regido por Ana Paula Guimarães.

Este grupo musical existe há um ano e é composto por jovens com idade que variam entre 13 e 17 anos.

Para iniciar no Coral Juvenil da Casa da Música não é preciso ter experiência e nem ser morador de Diadema, mas todos passam por testes devido à limitação das vagas. Os jovens aprendem teoria musical, canto coral, técnica vocal, percepção musical, prática de grupo, expressão corporal e desenvolvimento de repertório.

Apresentação

Este coral apresentará músicas natalinas e negro spiritual, que são canções gospel negras, um estilo musical cheio de ritmo. Além disso, o Coral Juvenil da Casa da Música fazem apresentações de músicas do cancioneiro popular (MPB e folclóricas) e clássicas.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) são as novas parceiras do Metrô no Programa Canto Coral de Natal. As três empresas presentearão os seus clientes com 40 apresentações ao todo em suas estações e terminais até o dia 18 de dezembro.

Outras apresentações no Terminais Metropolitanos

Com o apoio da empresa Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, haverá outras apresentações nos Terminais de Integração do Corredor:

  • Rejoicing Mass Chor – Dia 09/12 – 19 horas – Terminal Jabaquara
  • Coral Quatro Contus – Dia 11/12 – 19 horas – Terminal São Bernardo do Campo
  • Coral Dimen-Som – Dia 12/12 – 19 horas – Terminal São Bernardo do Campo
  • Coral Terra Mater – Dia 16/12 – 19h30 – Terminal Santo André