Música: Coral Adventista faz apresentação especial de Natal na Estação Brás

Será na próxima sexta-feira, dia 6

ter, 03/12/2002 - 10h35 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira, dia 6, às 11h30, o mezanino da Estação Brás, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), será palco para a apresentação do Coral Juvenil do UNASP (Centro Universitário Adventista). O evento faz parte da programação cultural de Natal da companhia.

Esta é a primeira vez que o coral, formado por 75 integrantes, de 10 a 17 anos de idade, todos alunos do ensino fundamental e médio do colégio adventista, se apresenta em uma estação de trem. O grupo regido pelo maestro Fernando Campos mostrará um repertório natalino, cantando músicas como “Na Cidade de Belém”, “Natal’ e “Dona Nobis Pacem”.

Na apresentação, haverá acompanhadondo de um grupo de metais composto por três trompetistas, três saxofonistas, dois trombonistas e um tubista, além do pianista Pablo Rugel.

Histórico
Formado há 22 anos, o Coral Juvenil da UNASP tem se apresentado em diversas salas de concerto, cidades e países. Em 1998, os integrantes viajaram para Orlando (EUA), onde se apresentaram na Disney World, e ainda participaram de um programa de TV transmitido para 46 países.

Dois anos depois, esteve na Europa, apresentando-se na Expo9, em Lisboa – Portugal e na Euro Disney, em Paris. No ano seguinte, o grupo gravou o primeiro CD.

No Brasil, destacam-se as performances no Teatro Cultura Artística, na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Congresso Nacional, na Escola de Música de Brasília e na Reitora da Universidade do Paraná. Neste ano, o coral fez o encerramento do Festival Internacional do Folclore na cidade de Olímpia, no interior do Estado de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M.