Música: Confira as atrações do Projeto Praça do Choro

Shows gratuitos serão neste domingo, dia 7, no centro da Capital

qua, 03/04/2002 - 13h25 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 7, os grupos Choro Bandido e Madeira de Vento sobem ao palco do projeto Praça do Choro. No encerramento, o público vai conferir o talento de Jane do Bandolim, acompanhada do grupo Miado do Gato. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, a Praça do Choro é realizada todos os domingos na Praça Júlio Prestes, das 14 às 17 horas, com entrada franca. Inaugurado em dezembro de 2000, o projeto é mais uma ação importante para a revitalização do centro da capital.

Atrações

14 horas – Choro Bandido

O grupo procura incorporar novas sonoridades ao gênero choro. Formação: Adriano Amorim (bandolim), Daniel Romanetto (cavaco), Anderson Alves (clarineta), Marcelo Falleiros (violão de 7 cordas) e Chico do Pandeiro.

15 horas – Madeira de Vento

Adepto de vários gêneros da música popular brasileira, o grupo mescla riquezas rítmicas e melódicas, homenageando grandes mestres como Villa-Lobos, Pixinguinha, Radamés Gnatalli e Tom Jobim, Johnny Alfe Lamartine Babo e Chiquinha Gonzaga, entre outros.

16 horas – Jane do Bandolim & Miado de Gato

Autodidata, aos 13 anos Jane começou um trabalho de pesquisa e interpretação do choro e gêneros brasileiros. Em 1998 foi aclamada a ‘Rainha do Bandolim Brasileiro’ por sua dedicação à música. Em seu currículo constam performances em Londres, onde participou do festival ‘Brasil 500 Anos’. É a primeira mulher a liderar um grupo de choro.

Data: Domingo, 7 de abril de 2002
Horário: A partir das 14 horas
local: Praça Júlio Prestes, s/nº – Centro – São Paulo-SP
Entrada franca