Música: Confira as atrações deste final de semana da ‘Praça do Choro’

Projeto é uma iniciativa é da Secretaria Estadual da Cultura

ter, 27/08/2002 - 14h40 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 1º de setembro, a Praça do Choro terá como atrações a dupla de violinista Duo Ingênuos, Ed Gagliardi e a figura lendária Toco Preto do Cavaco. Realizado aos domingos, das 14 às 17 horas, na praça Júlio Prestes, o evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura dentro do amplo projeto de revitalização do centro da Capital, cujo objetivo é trazer a população para a região central da cidade, onde estão os mais importantes marcos da cultura paulista. Vale lembrar que o projeto tem entrada franca.

Atrações

Ed Gagliardi iniciou a carreira de cantor na década de 60, atuando em cafés, teatros e centros culturais da cidade de São Paulo. Nesta apresentação, deverá mostrar músicas tradicionais brasileiras de todos os tempos com uma nova versão de arranjos para conjunto regional.

Duo Ingênuos – Estevão Devides e Luciano Gobbi, são violonistas clássicos que, unindo as influências do erudito e do popular, resolveram formar um duo de violões com formato tradicional. No repertório, destacam-se: Odeon (Ernesto Nazareth), Xodó da Baiana (Dilermando Reis), Luiza (Tom Jobim), Aquarela do Brasil (Ari Barroso), Abismo de Rosas (Canhoto), Berimbau (Baden Powel), Asa Branca (Luiz Gonzago e Humberto Teixeira), dentre
outros.

Toco Preto do Cavaco – Figura lendária nas rodas de choro, o músico Toco Preto iniciou a carreira, em 1949, na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro. Viajou para diversos países levando o ritmo brasileiro para Venezuela, Alemanha, Itália, França, Estados Unidos, Austrália e Israel. No repertório, o músico inclui grandes sucessos de Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de composições próprias e músicas de seu CD ‘Tributo a Martinho da Vila’.

Data: Domingo, dia 1º de setembro de 2002
Local: Praça Júlio Prestes, s/nº – Centro – São Paulo-SP
Horários:
* 14h00 – Ed Gagliano
* 15H00 – Duo Ingênuos
* 16H00 – Toco Preto do Cavaco