Música: Confira as atrações deste domingo na Praça do Choro

Apresentações de violino, piano e choro começam às 14 horas

sex, 08/11/2002 - 13h19 | Do Portal do Governo

O projeto Praça do Choro traz neste domingo, dia 10, a partir das 14 horas, os shows do violonista Sílvio Santisteban, Rosária Gatti e Grupo 3a Geração do Choro. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento realiza-se todos os domingos na Praça Júlio Prestes, das 14 às 17 horas, com entrada franca. O evento faz parte do projeto SP é um Espetáculo, que tem como objetivo trazer a população para o centro da cidade, onde estão os mais importantes marcos da cultura paulista.

Sílvio Santisteban – Violonista, começou seus estudos aos 7 anos de idade. Teve contatos musicais com Paulinho Nogueira e Isaías Sávio que o fizeram descobrir seu talento para arranjos. Conhecido pelas adaptações para o violão, de músicas feitas para outros instrumentos, mostrará um repertório diversificado com composições próprias, tais como ‘Samba do Sílvio’ e temas de filme como ‘The Entertainer’, trilha sonora de Golpe de Mestre. O músico se apresenta às 14 horas.

Rosária Gatti – Pianista, natural de São Paulo, iniciou seus estudos aos 7 anos e é tida como talento precoce. Na sua carreira teve mestres como maestro Sartriani, maestro Souza Lima e professora Lina Pires de Campos. Estudou também órgão com Anita Salles. Desde 1989 vem pesquisando o que há de melhor no choro destacando-se como intérprete de Radamés Gnatalli, pianista, maestro e arranjador. Para a apresentação deste domingo, contará com a participação do Grupo Nosso Choro e faz uma homenagem a Zequinha de Abreu. Apresentação: 15 horas.

Grupo Terceira Geração do Choro – Israel Bueno de Almeira (violão sete cordas), Alexandre Nascimento (cavaquinho), Roberta Valente (pandeiro) e Carlos Nascimento (flauta) compõem o grupo, que apresentará um repertório com clássicos do gênero dedicando um bloco especial a Altamiro Carrilho. O grupo se apresentará às 16 horas.

Da Agência Imprensa Oficial
(Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura)