Música: Concerto matinal traz ‘A Música Vocal através dos Tempos’

Apresentação faz parte do projeto 'São Paulo é um Espetáculo'

ter, 10/09/2002 - 19h53 | Do Portal do Governo

O projeto ‘São Paulo é um Espetáculo’, que promove concertos nas manhãs de domingo, a partir das 11 horas, na Sala São Paulo, com ingressos a R$ 1,00, traz nesta semana o Coral Collegium Musicum de São Paulo & Consort FAAM, sob regência do maestro Abel Rocha.

Na ocasião será executado o programa ‘A Música Vocal através dos Tempos’, que procura mostrar a evolução da música vocal desde Monteverdi até os dias atuais. No repertório, obras de Baldassare Donato, Jacques Arcadelt, Orlando di Lasso, Thomas Tallis, William Byrd, Claudio Monteverdi, Anton Bruckner, Felix Mendelssohn, Osvaldo Lacerda, Ernst Mahle e Dorival Caymmi.

Coral Collegium Musicum de São Paulo

Fundado em 1962 por Ronaldo Bologna, o Coral Collegium Musicum de São Paulo completa 40 anos de existência. Em seu repertório há desde peças de compositores brasileiros vivos até compositores medievais europeus.

O coral foi responsável por estréias no Brasil de importantes obras do repertório mundial, tais como Vespro della Beata Vergine, de Claudio Monteverdi; missas de Johannes Ockeghem e Heinrich Issac; Barca de Venezia per Padova, de Adriano Banchieri e o Moteto a quarenta vozes Spem in Allium’, de Thomas Tallis.

Consort FAAM

É resultado de um feliz encontro entre a música de Cláudio Monteverdi com jovens profissionais dedicados à execução da música antiga, professores, alunos e ex-alunos da Faculdade de Artes Alcântara Machado. Monteverdi foi o responsável pela maior revolução da história da música ocorrida há 400 anos, quando da criação da ópera. Sua música fala de sentimentos e emoções atemporais, ao contar histórias de amor e sofrimento.

Data: domingo, dia 15
Horário: 11 horas
Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, s/nº – Centro
Ingressos: R$ 1,00