Música: Concerto da Orquestra de Sopros Brasileira encerra o projeto Pró-Bandas

Será nesta quinta-feira, às 17h, no salão nobre da Secretaria da Cultura, com entrada franca

qui, 11/11/2004 - 15h19 | Do Portal do Governo

Um concerto marca o encerramento da edição 2004 do projeto Pró-Bandas e será realizado nesta quinta-feira, dia 11, pela Orquestra de Sopros Brasileira, no salão nobre da Secretaria de Estado da Cultura, na Luz. A apresentação, com início às 17h, terá a regência do maestro Antonio Carlos Neves Campos. A entrada é gratuita.

Nesta edição que iniciou em 9 de outubro, o Pró Bandas fixou sede em nove municípios de São Paulo. Professores da instituição musical de Tatuí, divididos em três equipes, ministraram aulas de regência, flauta, clarineta, saxofone, trompete, trombone, tuba e percussão, além dos cursos extras de informática aplicada à música, harmonia e arranjos, improvisação e arranjos e a palestra “A Banda como veículo de Comunicação”.

Só este ano o projeto beneficiou 1.361 músicos de 65 cidades de São Paulo e, ainda, dois em Minas Gerais (Poços de Caldas) e Mato Grosso do Sul (Bataguassu). O Pró Bandas – Programa de Apoio às Bandas, foi criado em 1997 com o objetivo de reciclar, reestruturar e apoiar as bandas de música de Estado de São Paulo, oferecendo métodos e técnicas como subsídios para a formação de novas gerações de músicos e maestros. Desde sua origem, o projeto recebeu mais de 10 mil inscrições, chegando em sua quinta edição como uma das mais sérias e importantes ações culturais voltadas para as atividades de banda de música no Brasil.

Concerto de encerramento da edição 2004 do Pro-Bandas
Data: Quinta-feira, 11 de novembro de 2004
Horário: 17 horas
Local: Secretaria de Estado da Cultura – Salão Nobre
Rua Mauá, 51 – 1º Andar – Luz – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3351-8000

Fonte: Site da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)