Música: Começam hoje eliminatórias do Festival de MPB de Tatuí

Será às 20 horas, no teatro Procópio Ferreira, com apresentação de 10 músicas selecionadas e show de Marcos Valle

qui, 12/06/2003 - 10h36 | Do Portal do Governo

As eliminatórias do 12º Festival de MPB de Tatuí começam nesta quinta-feira, dia 12, às 20 horas, no teatro Procópio Ferreira, com apresentação de 10 músicas selecionadas e show de Marcos Valle. Na sexta-feira, dia 13, no mesmo horário, mais 10 candidatos sobem o palco do teatro, com Oswaldo Montenegro encerrando a noite. No sábado, o público irá conferir a performance dos 10 finalistas escolhidos e quem comandará a festa de encerramento do Festival é o cantor Chico César.

Neste ano, o festival recebeu aproximadamente 500 inscrições, com cerca de 800 músicas concorrentes, das quais 20 foram selecionados para a final, que é disputada em duas fases eliminatórias. Na última noite do evento, serão reapresentadas as dez músicas finalistas.

Em sua 12ª edição, o Festival – que é organizado pelo Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’, de Tatuí -recebeu inscrições de músicos de 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Ao todo, serão distribuídos 27 mil reais em prêmios, aos cinco primeiros colocados, ao melhor intérprete e à música de aclamação popular.

O regulamento completo está disponível no site: www.cdmcc.com.br.

Confira as músicas selecionadas:

Estrangeira, de Tainan e Jozi Lucka, do Rio de Janeiro (RJ); Corre Atrás, Dudu Magnani e Carlos Brighi, de São Paulo (SP); Brasileiro da Silva, de Antonio Carlos Vercesi, do Rio de Janeiro (RJ); Marcha dos Esquecidos, de Zé Beto Corrêa, de Belo Horizonte (MG); Se eu Pudesse, de Pedro Barezzi e Lula Barbosa, de São Paulo (MG); Viração, de Rita Altério e Breno Ruiz, de Itapetininga (SP); Cisma, de Maurício Lyra, de São Paulo (SP); Violeiro Urbano, de Amauri Falabella, de Guarulhos (SP); Marca Página, de Eduardo Neves e Gileno Foinquinas, de São Paulo (SP); Corda no Pescoço, de João Corrêa, do Rio de Janeiro (RJ); Pelada na Rua, de Eduardo Puperi, de São Paulo (SP); De Sonhar Sonhador, de José Renato Fressato e Paulo Henrique Ribeiro, de Taubaté (SP); Oré Moreira, de Luiz Flávio Alcrofa, do Rio de Janeiro (RJ); Bons Tempos, de Zé Alexandre, do Rio de Janeiro (RJ); Águas Azuis, de Luiz Castro Pereira e Paulo André Viana Fidalgo, de Campos (RJ); Enternecido, de Chandra Mani e Marcílio Figueiró, do Rio de Janeiro (RJ); Pingadeira, de Luiz de Oliveira, de Jundiaí (SP); É Paz, de Paulo César Castilho, do Rio de Janeiro (RJ); Viola de Pinho, de Pedrinho Montes, Gutemberg Peixoto e Ronaí Nova, de Barra do Garças (MT) e, Restos de Saudade, de Luís Nassif, de São Paulo (SP).

Festival de MPB de Tatuí
Dias 12, 13 e 14/06, a partir das 20h
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro, Tatuí
Fone: (15) 251-4573
Ingressos: R$ 4,00

Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa