Música: Centro Tom Jobim realiza I Encontro de Percussão

Evento acontece nesta terça-feira, dia 30

ter, 30/08/2005 - 14h55 | Do Portal do Governo

O Centro de Estudos Musicais Tom Jobim realiza hoje o I Encontro de Percussão com a presença dos professores Alfredo Toledo Lima, Alexandre Biondi, Ari Colares, Beto Caldas, Ricardo Bologna e Roberto Angerosa. Inédito, o evento traz mestres de percussão erudita e popular, que se unem para realizar várias oficinas e um concerto. Entre elas: a Oficina de marimba; e a Oficina de Ritmos dos Orixás de Candomblé.

Aberto ao público, o I Encontro de Percussão tem o objetivo aprofundar e difundir os estudos de percussão. Também serão abordados diversos assuntos das vertentes erudita e popular percorrendo um eclético panorama da música realizada pelo naipe da percussão. Um ensaio aberto ao público com o Duo Metal Madeira, de Beto Caldas e Roberto Montag e os percussionistas Alexandre Biondi, Ari Colares e Roberto Angerosa marca o encontro.

Alfredo Lima é percussionista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), bacharelado em Música na Unesp e mestrado em música na Yale University School Of Music. Já Ricardo Bologna ganhou o I Prêmio de Virtuosidade no Conservatório de Música de Genebra. Recebeu o diploma de especialização em marimba pelo Conservatório de Rotterdam e participou de masterclasses com Keiko Abe, Leigh Stevens e Steven Schick.

Programação

Grátis

Ensaio aberto ao público, às 14h30

Oficina de marimba, às 17h

Oficina de Arranjos para vibrafone solo, às 17h30

Oficina de Ritmos dos Orixás de Candomblé, às 18h

Oficina de Percussão Orquestral – Acessórios, às 18h30

Concerto de Marimba, Pandeirada e Duo Metal Madeira, às 19h

Centro de Estudos Musicais Tom Jobim
Largo General Osório, 147. Metrô Luz. Tel.: (11) 3331-2377
www.ulm.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura