Música: Centro Tom Jobim oferece 2.620 vagas gratuitas

Inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 24

sex, 10/01/2003 - 10h06 | Do Portal do Governo

O Centro de Estudos Musicais Tom Jobim abrirá inscrições para mais de 2,6 mil vagas, entre os dias 20 e 24, nos núcleos do bairro da Luz e do Brooklin, em São Paulo. Os cursos são gratuitos, bem como as matrículas, para áreas de iniciação e formação instrumental e vocal, cursos livres e workshops.

Qualquer pessoa pode se inscrever. Os iniciantes precisam ter aptidão musical e os demais conhecer partitura. Há vagas também para crianças de seis a 12 anos.

São 853 vagas para iniciação e formação em instrumentos de orquestra e banda, como violino, tuba, percussão erudita, piano, fagote, flauta transversal e trompa. Em instrumentos populares, viola caipira, guitarra, sax, baixo, canto lírico e popular, arranjo e instrumentação. Para iniciação musical infantil, 173 vagas.

Cursos livres de um semestre, com 794 vagas, reúnem formações diversas no universo musical. Os professores são profissionais conhecidos do mundo artístico, como Arrigo Barnabé, Luís Vagner, Lilian Carmona, Roberto Sion e Ulisses Rocha. Para workshops, são 800 vagas, com aulas proferidas por Rogério Duprat, Walter Franco, Gilberto Mendes, Salomão Rabinovitz e Saraí Sarmento.

Serão 800 vagas para workshop, sendo 100 para cada um. Esta série contará com nomes de peso no cenário musical brasileiro. Na área popular estarão tocando e contando suas experiências: o trombonista Bocato, o maestro da Tropicália, Rogério Duprat, o compositor e cantor Walter Franco, o folclorista e o músico Antônio Nóbrega. Na área erudita, participam: o compositor Gilberto Mendes, o músico H. Schereiber, do Kolner Klavier Trio; o violinista Salomão Rabinovitz e o pianista Saraí Sarmiento.

Serviço
Inscrições:
Luz: Largo General Osório, 147
Brooklin: Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1.019
Fones: (11) 221-0750 e (11) 5041-3650

Da Agência Imprensa Oficial
e Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura