Música: Centro de Estudos Tom Jobim tem curso inédito de Criação para Cinema

Inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira, dia 18

ter, 16/08/2005 - 14h50 | Do Portal do Governo

Continuam abertas, até quinta-feira, dia 18, as inscrições para o inédito curso livre de Criação Musical para Cinema no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. O curso, a ser realizado nas terças-feiras de setembro a novembro, tem como objetivo trabalhar as técnicas e ferramentas para criação de música e trilha sonora para cinema. As aulas serão ministradas pelo compositor e saxofonista Livio Tratenberg, que compõe para cinema, orquestras, espetáculos, teatro e dança.

Para ocupar uma das 30 vagas oferecidas é preciso se inscrever para o teste de seleção, que acontecerá na sexta-feira, dia 19 de agosto, entre 14h e 20h, na unidade Luz do Centro Tom Jobim. São exigidos conhecimentos básicos de música e escrita musical.

Criação Musical para Cinema foi idealizado pelo secretário de Estado da Cultura, o cineasta João Batista de Andrade. Com o curso, o secretário espera incentivar os músicos a se aprimorar e entrar neste mercado de trabalho que cresce no Brasil. A lista de aprovados será divulgada no dia 4 de setembro.

Criação Musical para Cinema

Inscrições até quinta-feira, dia 18
Teste: 19 de agosto
Resultado: 04 de setembro
Início do curso: 05 de setembro
Aulas: às terças-feiras, das 19h às 20h

Centro de Estudos Musicais Tom Jobim

Largo General Osório, 147. Metrô Luz
Tel: (11) 3331-2377
www.ulm.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

J.C.