Música: ‘Campos das Artes’ movimenta a região do Vale do Paraíba

O festival começa neste sábado, dia 13

seg, 08/04/2002 - 17h30 | Do Portal do Governo

Belchior, Sá Rodrix e Guarabyra, Os Lusíadas, Renato Teixeira, Leila Pinheiro, Orquestra Sinfônica Paulista, Oswaldinho do Acordeon são algumas das atrações da terceira edição do projeto Campos da Artes, promovido pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que já começam a incrementar o turismo cultural de Campos do Jordão a partir deste sábado, dia 13.

O ‘mini festival’ que antecede a programação do Festival de Inverno, em julho tem o objetivo de garantir o fluxo de turistas para Campos do Jordão e intensificar o comércio da região até a alta temporada, oferecendo espetáculos musicais no auditório ‘Cláudio Santoro’ e na Praça do Capivari todos os finais de semana, até o início do Festival de Inverno.

No primeiro final de semana, a Orquestra Sinfônica Paulista, sob a regência do maestro Antonio Carlos Neves Campos, sobe ao palco do Auditório Claudio Santoro, a partir das 21 horas, tendo como solista convidado o saxofonista Hector Costita.

Na Praça do Capivari, a Corporação Musical ‘Santa Cruz’ de Tatuí se apresenta no sábado e domingo, às 12 horas. A regência é do maestro Sérgio Gonçalves de Oliveira.

O projeto Campos das Artes foi criado no ano 2000, logo após a série de enchentes que vitimaram a região. O intuito era o de atrair turistas para a cidade e ajudar em sua recuperação. Devido ao sucesso da iniciativa, passou a fazer parte do calendário oficial do município.

Projeto Campos das Artes
Abertura: 13 de abril – 21 horas
Auditório Claudio Santoro – Orquestra Sinfônica Paulista
Ingressos: R$15,00