Música: Camerata de Violões se apresenta hoje no Memorial da América Latina

Espetáculo tem entrada gratuita

seg, 19/05/2003 - 13h12 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura


O Projeto Segundas no Memorial, que tem levado um grande público ao Auditório Simón Bolívar, apresenta nesta segunda-feira, dia 19, às 20 horas, o concerto da Camerata de Violões, sob a regência de Claudio Weizmann. A orquestra já completou 10 anos de existência e é integrada por jovens dos estágios técnicos e musicais do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (CEM).

O programa tem Aquarela (Toquinho), Corcovado (Tom Jobim), Gente Humilde (Garoto), A Primavera (Allegro, de Vivaldi), Habanera (da ópera Carmen, de Bizet), Bachiana Brasileira nº 5 (Ária, de Villa-Lobos), Bachianinha (Paulinho Nogueira), Uirapuru e Foi Bôto Sinhá (W. Henrique), El Vito (folclore espanhol) e Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu).

Formada por quatro naipes de violões, violoncelo e flautas, a Camerata tem um repertório eclético, que vai do erudito ao folclórico, do clássico ao popular, do barroco ao contemporâneo. A grande habilidade em interpretar grandes mestres da MPB e da música universal, através de arranjos criativos e de composições originais, tem sido a marca registrada dessa jovem orquestra, que merece a deferência dos apreciadores da música de qualidade.

O maestro Cláudio Weizmann, regente da Camerata de Violões, também é professor de violão erudito no CEM desde 1992.

Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo-SP
Telefone: (11) 3823-4600
Entrada franca

(LRK)