Música: Camerata de Violão se apresenta amanhã no Terminal Jabaquara

Grupo faz parte do Projeto Guri, da Secretaria de Estado da Cultura

ter, 13/04/2004 - 11h10 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 14, às 15 horas, os usuários do Terminal Metropolitano Jabaquara terão oportunidade de assistir à apresentação da Camerata de Violão da entidade AME, grupo que faz parte do Projeto Guri, da Secretaria de Estado da Cultura.

Os 30 integrantes da Camerata irão tocar músicas de diferentes estilos como Baião, de Edino Kruger, Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim, Minueto, de Bach, entre outras.

Esta é mais uma atração do Programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e a, Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, que tem o objetivo de levar aos usuários do Corredor manifestações artísticas dos mais diferentes gêneros, mudando o cotidiano e proporcionando mais leveza no dia-a-dia dos usuários.

Neste mês de abril estão programadas diversas apresentações dos grupos do Projeto Guri nos Terminais da Região Metropolitana de São Paulo:

  • Dia 26/04 – Coral/ Casa de Solidariedade – Terminal Santo André
    Dia 28/04 – Camerata de Sopros/Mazzaropi – Terminal São Bernardo do Campo

  • Dia 30/02 – Coral/Campo Limpo – Terminal Diadema

    Projeto Guri

    O Projeto Guri é um programa da Secretaria de Estado da Cultura que atende 22 mil crianças carentes de 8 a 19 anos e tem a finalidade de promover a cidadania por meio da música. Há 101 núcleos espalhados por diversas regiões da cidade e do interior do Estado.

    Criado em 1995, o Projeto Guri conta hoje com inúmeros grupos musicais, entre Orquestras avançadas, de Cordas, Sopros, Cameratas de Violões, Cameratas de Cordas, Big Band e outros. As diversas premiações que o projeto recebeu nos últimos anos são a prova do sucesso dessa iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. A última homenagem foi a escolha dos membros do ‘Guri’, por unanimidade, pelo Ministro da Educação e pelos diretores do MEC para representar as crianças brasileiras na Sessão Especial da Assembléia Geral das Nações Unidas em Favor da Infância, em maio de 2002, em Nova York.

    Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

    (AM)