Música: Banda Sinfônica recebe o quinteto Sujeito a Guincho

Apresentação será nesta quarta, dia 12, às 21 horas, no teatro Sérgio Cardoso

qua, 12/05/2004 - 8h30 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta nesta quarta-feira, dia 12, às 21 horas, no teatro Sérgio Cardoso, sob a batuta de Érika Hindrikson. Para um grupo sinfônico que tem em sua formação 16 clarinetas e dois clarones, a grande novidade desta apresentação é o repertório que privilegia obras do Barroco, em versões para Banda Sinfônica.

O convidado da noite é o quinteto de clarinetas Sujeito a Guincho, que será solista no Concerto para 4 violinos e orquestra, de Antonio Vivaldi; e Concerto para violino ‘As Rãs’, TWV 51:A2, em Lá Maior, de Georg Philipp Telemann. Trata-se de uma versão moderna e inusitada para clarinetes e banda sinfônica, adaptada por Luca Raele e André Mehmari. Completam o programa as peças: Domine Dominus Noster, de Hans Leo Hassler; Concerto Brandemburguês nº. 3, de Johannes Sebastian Bach; Earle of Oxford Marche, de William Byrd; e Suíte Fogos de Artifício, de Georg Friedrich Haendel.

Formado por cinco grandes clarinetistas brasileiros, o Sujeito a Guincho faz concertos no Brasil e no exterior e já tem dois CDs gravados.

Serviço:
Banda Sinfônica
Data: quarta-feria, dia 12 de maio de 2004
Horário: 21 horas
Local: TEATRO SÉRGIO CARDOSO (www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br)- Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (½ entrada)- Bilheteria: (11) 288-0136
Acesso a portadores de deficiência física

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)