Música: Banda Sinfônica Jovem interpreta obra de Rick Wakeman no Memorial

Será nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14

qua, 10/12/2003 - 18h35 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14, o Memorial da América Latina recebe a Banda Jovem Sinfônica do Estado de São Paulo para apresentar O Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, obra de Rick Wakeman, encerrando as comemorações de 10 anos da Banda. Este concerto foi o que deu vulto maior ao trabalho ao grupo e já virou CD gravado em uma apresentação no SESC Vila Mariana.

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é formada por 70 músicos de instrumentos de sopro e percussão, todos bolsistas do CEM (Centro de Estudos Tom Jobim) que procuram a profissionalização.

A regente, Mônica Giardini, está com a Banda desde a sua criação em 1993. Mônica é formada em piano, bacharel em violão e pedagogia plena. Estudou regência orquestral e de banda com os maestros Osvaldo Lupi, Willian Nichols, Roberto Farias, Alceo Bocchino, Fábio Mechetti, Roberto Duarte, Aylton Escobar e Eleazar de Carvalho.

O repertório inclui a abertura e trechos da ópera Treemonisha, de Scott Joplin; e Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, de Rick Wakeman. Haverá, ainda, a participação dos Corais Lumiá Ensemble, regido por Teco Galati; e Madrigal Sempre En Canto e Coral Juvenil do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, regidos por Regina Kinjo.


Memorial da américa Latina
– Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
– Tel.: (11) 3823-4600
– Entrada Franca.
– Aberto de terça a domingo, das 9h às 18 horas.
– Acesso a portadores de deficiência física.
www.memorial.org.br