Música: Banda Mantiqueira é a atração da Praça do Choro

Evento será neste domingo, dia 30

ter, 25/06/2002 - 14h02 | Do Portal do Governo

A Praça do Choro terá como atrações neste domingo, dia 30, o músico Daniel Altman, com a participação especial de Luizinho 7 cordas e Zequinha, o quarteto Kroma e a Banda Mantiqueira. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento é realizado todos os domingos na Praça Júlio Prestes, das 14 às 17 horas, com entrada franca.

Liderada pelo músico Proveta, a Banda Mantiqueira é fortemente influenciada pelos grandes jazzistas como Louis Armstrong, Miles Davis, Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Sonny Rollins, John Coltrane, Phil Woods, J.J. Johnson, Elvin Jones, Herbie Hancock, Ron Carter, Mike Stern, além da obra de compositores brasileiros do naipe de Pixinguinha, Cartola, Nelson Cavaquinho e Tom Jobim, entre outros. Como resultado direto deste trabalho, o primeiro CD da Banda Mantiqueira ‘Aldeia’ foi indicado para o prêmio Grammy, na categoria de Melhor Performance de Jazz Latino, em 1998. No final de 2000, foi lançado o segundo CD ‘Bixiga’, em homenagem ao bairro paulistano onde mora grande parte dos músicos da banda. Os integrantes da BANDA Mantiqueira, individualmente, exercem intensa atividade nos estúdios de gravação e figuram nas fichas técnicas dos mais importantes discos gravados por artistas brasileiros. Além disso, também acompanham bandas expressivas do cenário artístico nacional e internacional, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, João Gilberto, Gal Costa, Elis Regina, César Camargo Mariano, Hermeto Pascoal, Djavan, Edu Lobo, Burt Bacharat, Shirley Bassey, Anita O’Day, Joe Williams, Natalie Cole, Júlio Iglésias, Sadao Watanabe.

Inaugurado em dezembro de 2000, o projeto é mais uma ação importante para a revitalização do centro da capital. ‘Dentro da política cultural de revitalização do centro, uma de nossas preocupações tem sido resgatar a cultura da região, por meio de ações que dêem continuidade às manifestações culturais da população local, como é o caso das rodas de choro, que vem atraindo adeptos há anos’, explica o secretário de Cultura, Marcos Mendonça.

Domingo, dia 30 de junho de 2002
Praça Júlio Prestes, s/nº – Centro

14 horas, Daniel Altman com a participação especial de Luizinho 7 Cordas e Zequinha

15 horas, Quarteto Kroma

16 horas, Banda Mantiqueira

Entrada franca