Música: Arthur Moreira Lima e Projeto Guri ensaiam para concerto na Sala São Paulo

Ensaio será realizado nesta quinta-feira, dia 4

qua, 03/11/2004 - 18h18 | Do Portal do Governo

O pianista Arthur Moreira Lima e a Orquestra e Coral do Projeto Guri irão ensaiar nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 15 horas, o concerto Clássicos tão Populares & Populares tão Clássicos, que será realizado no próximo dia 8 de novembro na Sala São Paulo, com patrocínio da TIM. Arthur Moreira Lima concederá entrevistas a partir das 18 horas no local do ensaio – Rua Lubavitch, nº 64 – Bom Retiro.

Considerado uma das mais importantes perso-nalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo. Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev, Rudolf Barshai…

O espetáculo

O espetáculo brinca com o que há de melhor na música popular, apresentada aqui em arranjos sinfônicos e clássicos tão populares, linhas melódicas de peças clássicas reconhecidas e cantaroladas por todos. Estarão no palco da Sala São Paulo 300 integrantes do Projeto Guri, divididos na Orquestra e Coral, sob a regência de Tasso Bangel.

No programa:

  • Orquestra e Coral do Projeto Guri
    – Fantasia Paulista – arr: Tasso Bangel
    – Fantasia Brasileira nº 1 – arr: Tasso Bangel
    – Fantasia Brasileira nº 2 – arr: Tasso Bangel
    – Trenzinho do Caipira – H. Villa Lobos
    – Rondó – H. Purcel

    Orquestra e Arthur Moreira Lima
    – Melodia em Fá – Rubinstein
    – Valsa op. 64 nº 2 – Chopin
    – Sonho de Amor – Lizt
    – Dança Húngara nº 5 – Brahms
    – Marcha Turca – Mozart
    – Sonata ao Luar – Beethoven

    Projeto Guri

    O Projeto Guri, que atende mais de 23 mil crianças e jovens em 106 pólos e mais 77 Unidades da Febem, trabalha a auto-estima de seus integrantes através da música e se dedica a expor seus alunos à boa
    música fazendo parcerias com artistas renomados como Arthur Moreira Lima, Toquinho, Moraes Moreira, Jane Duboc e outros.

    Serviço

    Clássicos tão Populares & Populares tão Clássicos
    – Segunda-feira, dia 8, às 21 horas
    – Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, s/nº – Luz

  • Ensaio com Arthur Moreira Lima
    – Quinta-feira, dia 4
    – Entrevistas após 18 horas
    – Local: Rua Lubavitch, nº 64 – Bom Retiro