Música: Alunos de Santo André participam do projeto Sinfonia

Evento será nesta quinta-feira, dia 21

qua, 20/11/2002 - 11h00 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 21, alunos do Ensino Médio de escolas das Diretorias de Ensino de Santo André participam do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens, da Secretaria Estadual da Educação. Eles vão assistir a apresentação da Orquestra de Câmara, na Escola Estadual Amaral Wagner, no município.

Sob a regência do maestro Fábio Prado, a orquestra apresentará peças de Strauss, Brahms, Paganini, Bach, Beethoven, Henry Mancini, Zequinha de Abreu e John Williams entre outros autores consagrados.

Os concertos serão comentados, revelando aos alunos uma visão diferenciada da orquestra, o funcionamento, por meio da apresentação dos instrumentos, além de abordar o repertório sinfônico de maneira descontraída, aproximando o público jovem da música de concerto.

Projeto Sinfonia

Resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Padre Anchieta, o Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens foi criado com o objetivo de dar oportunidade aos alunos da rede estadual de ensino de conhecer e apreciar a música sinfônica, alargando os horizontes culturais.

O projeto integra um total de 48 concertos, sendo 12 deles com a orquestra sinfônica em sua formação completa (60 músicos), 18, com orquestra de câmara (23 músicos) e 18, com grupos de câmara (até 10 músicos). Até o momento, cerca de 16 mil alunos do Interior e aproximadamente 11 mil alunos da Capital e Grande São Paulo já participaram do projeto.

Data: Quinta-feira, dia 21 de novembro de 2002
Horário: 10h30
Local: E.E. Amaral Wagner – Rua dos Aliados, 332 – Vila São Pedro
Santo André – SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

A.R.