Música: Alunos de Itapecerica da Serra participam do Projeto Sinfonia

Iniciativa é fruto da parceria da Secretaria da Educação e Fundação Padre Anchieta - TV Cultura

seg, 30/09/2002 - 10h46 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 30, cerca de 210 alunos de escolas públicas estaduais de Itapecerica da Serra estão assistindo a apresentação da Orquestra de Câmara, dentro do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens. O concerto está sendo realizado no auditório do Hotel no município.

A Orquestra de Câmara da Sinfonia Cultura, sob a regência do maestro Fábio Prado, está apresentando peças de Strauss, Brahms, Paganini, Bach, Beethoven, Henry Mancini, Zequinha de Abreu e John Williams entre outros autores consagrados. O concerto é todo comentado, trazendo aos alunos uma visão diferenciadas da orquestra, mostrando seu funcionamento, por meio da apresentação dos seus instrumentos, além de abordar o repertório sinfônico de uma maneira descontraída, aproximando o público jovem da música de concerto.

Projeto Sinfonia

O Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Padre Anchieta, criada com o objetivo de levar a alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de conhecer e apreciar a música sinfônica, alargando seus horizontes culturais.

As apresentações, iniciadas com o lançamento do projeto no dia 22 de maio, em Aparecida, já foram apreciadas por mais de 15 mil alunos das Diretorias de Ensino das regiões de Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Roque, Bragança Paulista, Limeira, Campinas Leste, Sorocaba, Capivari, Campinas Oeste, Itapetininga e Piracicaba. As apresentações dirigidas aos alunos da Capital e Grande São Paulo foram iniciadas em agosto e se estendem até o mês de novembro.