Música: Aleh Ferreira é o destaque da Praça do Choro no próximo domingo, dia 16

nd

ter, 11/06/2002 - 18h25 | Do Portal do Governo

O grupo ‘Capota mas não Breca’ e os músicos Toninho Galani e Aleh Ferreira são as atrações da Praça do Choro, do próximo domingo, dia 16. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento é realizado todos os domingos na Praça Júlio Prestes, das 14h às 17 horas, com entrada franca.

O grupo ‘Capota mas não Breca’ abre o evento às 14 horas. Na seqüência, Toninho Galani e seu grupo agitam o público com o melhor do chorinho. No encerramento, quem sobe ao palco é Aleh Ferreira. O músico realiza um trabalho inovador dentro do choro, juntando a seu regional típico a instrumentação clássica. Tocando desde os 13 anos com nomes como Altamiro Carrilho, Caçulinha e o Regional de Evandro, ele trilhou um caminho de prêmios em festivais e aclamação da crítica especializada.

Além de choros refinados, compôs as únicas Suítes Brasileiras para violoncelo solo, gravadas pelo violoncelista Júlio Ortiz. Escreveu ainda concertos para piano e orquestra sinfônica, oboé e orquestra de cordas, e violoncelo e orquestra de cordas. No repertório, Ternura, Cadenciado, Manhoso, Choro Serenata, Triste Solidão, Minha Esperança é Só você!, entre outros sucessos.

Inaugurado em dezembro de 2000, o projeto é mais uma ação importante para a revitalização do centro da Capital.

Data: domingo, dia 16 de junho de 2002
Local: Praça Júlio Prestes, s/nº – Centro
Horários:
14 horas, Capota Mas Não Breca
15 horas, Toninho Galani
16 horas, Aleh Ferreira

Entrada franca