Museu do Instituto Biológico é inaugurado em São Paulo

Evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin

seg, 08/11/2004 - 17h11 | Do Portal do Governo


A cidade de São Paulo ganhou nesta segunda-feira, dia 8, o Museu do Instituto Biológico, no bairro da Vila Mariana, na zona sul da Capital. Durante o evento, que contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, foi assinada a autorização para a restauração do prédio sede do Instituto Biológico, localizado ao lado do Museu.

“O Museu do Instituto Biológico é um local que nasceu em 1924 quando a economia paulista foi sacudida pela doença do café. Daí nasceram os primeiros estudos que foi a semente para o Instituto”, lembrou o governador. Alckmin destacou que o Museu vai ser um local que vai interagir com a população. “Aqui é o lugar ideal para aprender Biologia, Histologia, Citologia, onde professores e população poderão estudar”.

Ele comentou ainda sobre a assinatura de autorização para o trabalho de restauro do prédio do Instituto Biológico. “O prédio é um cartão de visita do bairro Vila Mariana. Agora vamos buscar a aprovação da Lei Roaunet e parcerias com a iniciativa privada. Esse foi o primeiro passo”, disse Alckmin.

Museu do Instituto Biológico

Instalado num casarão da década de 40 como residência de antigos diretores, o museu passou por restauração e adaptação, e deverá ficar aberto de segunda a sexta (das 8h às 12h e 14h às 17h) com visitas agendadas e monitoradas.

Vinculado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento, o espaço reúne de forma lúdica e didática, coleção de doenças da agricultura e da pecuária, com exposições curiosas. No local também há salas e interatividade com microscópios para as crianças, onde a vida animal e vegetal poderá ser observada.

O Museu do Instituto Biológico fica na rua Dr. Amâncio de Carvalho, 546, atrás do prédio do Detran.

Macedo Júnior