Municípios da região de Franca assinam convênios de Proteção Social

Evento será hoje, às 15 horas

qui, 29/01/2004 - 10h43 | Do Portal do Governo

O secretário estadual adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social, Ernesto Vega Senise, estará nesta quinta-feira, dia 29, em Morro Agudo (região de Franca), onde assina 23 convênios de “Proteção Social Básica” e de “Proteção Social Especial” com as prefeituras da região. O evento se realizará às 15h00, no Clube Recreativo Morro Agudense (Rua Piauí, 332, Jardim Primavera – Morro Agudo).

Além de apoio técnico, as parcerias garantem o custeio de projetos com recursos estaduais no valor total de R$ 2.161.380,00. Mensalmente, devem ser beneficiados na região de Franca cerca de 4.700 pessoas carentes, entre crianças e adolescentes, famílias, idosos, migrantes / população de rua e pessoas portadoras de deficiência.

Este ano os convênios da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) serão unificados. Cada prefeitura ou entidade assina um “Convênio Único” de “Proteção Social Básica” e/ou de “Proteção Social Especial”, que abrange todos os programas e projetos em execução. O objetivo desta reestruturação é a racionalização administrativa, visando a melhoria do sistema de avaliação e monitoramento, a economia de gastos públicos e a ampliação de metas.

Região de Franca

Os 23 municípios beneficiados: Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

Da Assessoria de Imprensa da Seads

M.J.