Município de Sarapuí será contemplado com moradias populares

A autorização foi dada pelo governador Geraldo Alckmin durante entrega de ambulâncias

sáb, 22/12/2001 - 12h19 | Do Portal do Governo

Durante a entrega de ambulâncias para 22 cidades da região de Itapetininga, que foi realizada neste sábado, dia 22, pelo Governo do Estado, o governador Geraldo Alckmin autorizou diversas obras no município de Sarapuí.

Entre elas, a construção de 50 unidades habitacionais pelo sistema de mutirão, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional de Urbano – CDHU.

O prefeito José Luiz Holtz (PSDB) pediu que fossem construídas 80 casas, o governador autorizou 50 e disse que assim que essas primeiras forem concluídas, poderão ser feitas as outras 30. O prefeito lembrou que o aluguel na cidade está em torno de R$ 130 e Alckmin explicou que quem recebe até um salário mínimo, vai pagar uma prestação de apenas R$ 27 mensais, para ser dono da casa.

Ainda atendendo a um pedido do prefeito, o governador liberou o material para a construção dos vestiários do ginásio da cidade, deixando a cargo da prefeitura apenas a mão-de-obra.

Alckmin liberou ainda um microônibus escolar para diminuir a evasão das escolas e entregou 216 quilos de remédios do Programa Dose Certa fabricados pela Fundação do Remédio Popular – Furp.