Município de Santo Antonio da Alegria recebe Patrulha Agrícola

Governo vai realizar obras de recuperação em 12 km de estradas no município

sáb, 07/06/2003 - 17h44 | Do Portal do Governo


A população do município de Santo Antonio da Alegria, na Região de Ribeirão Preto, passou a contar, a partir deste sábado, dia 7, com uma Patrulha Agrícola para o Compardo (Consórcio dos Municípios do Médio Pardo). O governador esteve no município para realizar a entrega e anunciar investimentos. Além do município, a Patrulha irá beneficiar as cidades de Altinópolis, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Santa Cruz da Esperança e Serrana.

O Estado investiu R$ 594 mil na compra do equipamento que vem com um trator-esteira, uma retroescavadeira, uma motoniveladora e uma pá-carregadeira. “A patrulha agrícola vai melhorar as condições de tráfego, reduzir custos dos produtores rurais e aumentar a geração de renda”, destacou o governador. Atualmente, há 72 consórcios no Estado que administram cerca de 124 mil quilômetros de estradas rurais, beneficiando 4,4 milhões de pessoas.

Durante a visita, Alckmin recebeu o título de “Cidadão Alegriense”. “Fiquei muito feliz com a surpresa e a honra desta homenagem”, enfatizou o governador, acrescentando que vai suar a camisa para não decepcionar a população, “trabalhando redobrado para estar a altura desta honra que o município nos proporciona”.

O governador autorizou ainda o recapeamento de 12 km de estradas, por meio do Programa Melhor Caminho da Secretaria da Agricultura, no valor de R$ 373.156,00, ligando o município à cidade de Cajuru.

O prefeito João Baptista Mateus de Lima (PPS) agradeceu a visita do governador e disse que o evento foi um marco para o município de Santo Antonio da Alegria.

Gláucia Basile / Lilian Santos