Município de Marília vai ganhar moradias populares

Serão atendidas mais de 300 famílias

qui, 14/03/2002 - 19h14 | Do Portal do Governo

A população do município de Marília vai contar com mais 320 moradias populares, que serão construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU. A abertura de duas licitações para contratação das obras será publicada no Diário Oficial, deste sábado, dia 16.

As obras deverão ser iniciadas em setembro de 2002, com prazo de um ano para conclusão. O investimento previsto para o Governo é de R$ 8 milhões.

As unidades serão construídas pelo regime de Empreitada Integral, que permite a conclusão das obras em até doze meses. Nesse sistema, lançado pela CDHU com o objetivo de agilizar as etapas da obra, uma única empresa, contratada por meio de licitação, é responsável por todo o processo de construção.

A Empreitada Integral visa construir 45 mil unidades habitacionais para serem entregues, em perfeitas condições de habitação e comercialização, além de oferecerem matrículas individualizadas registradas em Cartório de Registo de Imóveis.

As áreas do Estado atendidas por esse regime são a Região Metropolitana, onde devem ser construídas 30 mil moradias, e municípios do Interior com população superior a 150 mil habitantes, onde devem ser erguidas 15 mil unidades habitacionais. A distribuição foi feita de acordo com a demanda de cada região.