Município de Itu sedia terceira eliminatória dos Jogos Regionais do Idoso

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 26

sex, 26/04/2002 - 9h44 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 26

Começa nesta sexta-feira, dia 26, em Itu, região de Sorocaba, a terceira eliminatória do VI JORI – Jogos Regionais do Idoso do Estado de São Paulo. Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), participa da abertura desta etapa, que vai se estender até domingo, dia 28. Cerca de 1.600 atletas, de 55 cidades das regionais de Bauru, Itapetininga e Marília, estarão reunidos na cidade.

As delegações irão disputar as seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Truco e Vôlei. Durante a festa de abertura Maria Lúcia Alckmin vai assistir o desfile das delegações, a entrada da tocha olímpica, o juramento dos atletas, a homenagem aos atletas mais idosos e apresentação do concurso de coreografia.

Atletas com mais de 60 anos de todo o interior do Estado disputam os jogos, agrupados pelas cidades pertencentes às células regionais do Fussesp, que também organiza e coordena as disputas. As competições são realizadas pelo Fundo Estadual em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o Banco Nossa Caixa e os fundos municipais.

Os três melhores atletas de cada modalidade, classificados nas seis eliminatórias, disputarão em junho os Jogos Estaduais do Idoso, na cidade de Jaú. As próximas eliminatórias serão realizadas em Birigüi, Santos e Pedreira.

A primeira eliminatória deste ano do JORI reuniu, em São José do Rio Preto, cerca de 2 mil atletas de 63 municípios das células regionais do Fussesp de Jales e São José do Rio Preto. A segunda eliminatória reuniu no município de Matão, região de Araraquara, 1.554 atletas de 49 cidades da célula regional do Fussesp de Ribeirão Preto. Os jogos de 2001 contaram com a participação de dez mil idosos.

Data: Sexta-feira, dia 26 de abril de 2002
Horário: 17h20
Local: Ginásio de Esportes Prudente de Moraes – Praça Washington Luís, s/nº – Itu/SP