Município de Garça recebe viatura policial e microônibus escolar

Alckmin autorizou estudos para a construção de uma FATEC no município

sáb, 13/04/2002 - 18h30 | Do Portal do Governo


A Região de Marília recebeu nove viaturas policiais e 14 microônibus escolares do Governo do Estado neste sábado, dia 13. O governador Geraldo Alckmin realizou a entrega dos veículos em visita ao município de Garça.

Durante a visita, o governador autorizou, a pedidos do prefeito José Alcides Faneco (PSDB), estudos para a implantação da Faculdade de Tecnologia – FATEC em Garça.

As viaturas do tipo Blazer, entregues para a Polícia Civil, vão auxiliar no policiamento ostensivo e preventivo das cidades de Garça, Agudos, Bauru, Cândido Mota, Dois Córregos, Iepê, Santa Cruz do Rio Pardo, Presidente Epitácio e Promissão.

O prefeito de Garça disse que a cidade tem sentido profundamente as mudanças na segurança pública. ‘Garça é o município com menor índice de violência da região’, afirmou Faneco.

Marcelo Martins de Oliveira, secretário-adjunto da Segurança Pública destacou que o governador de São Paulo vem comandando pessoalmente essa revolução na segurança pública do Estado, ‘e por isso merece nosso respeito, porque tem prestigiado nossas polícias como nenhum outro governador fez. E os policiais estão respondendo de forma positiva’.

Alckmin elogiou a polícia de Garça pois faz oito meses que o número de homicídios é zero. ‘O crime organizado não vai ter vez no Estado de São Paulo’, enfatizou.

Os microônibus vão facilitar o acesso seguro dos alunos à escola e auxiliar no combate à evasão escolar, principalmente de alunos que moram nas zonas rurais. Os veículos foram entregues às cidades de Garça, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompéia e Vera Cruz.

Alckmin explicou que os microônibus estão sendo entregues para todos os municípios independente de sigla partidária e tamanho, porque o transporte escolar ajuda a melhorar a educação.

Os microônibus têm capacidade para 23 passageiros e são entregues licenciados e com seguro às prefeituras. A manutenção, pagamento de multas, licenciamento e seguro anual dos microônibus, ficam sob responsabilidade dos municípios.

O Governo do Estado investiu R$ 35 milhões na compra de 500 veículos escolares, por meio da Secretaria da Educação, para serem distribuídos no Estado.

A Secretaria da Educação fez um mapeamento dos municípios paulistas, e, por meio de critérios de urbanização, extensão territorial, quantidade de alunos e renda per capita, determinou quais cidades precisam dos microônibus.

Alckmin entregou também 564 quilos de remédios do Programa Dose Certa, fabricados pela Fundação do Remédio Popular – Furp.

Gláucia Basile