Município de Dumont recebe investimentos do governo paulista

Cidade também recebe remédios do Programa Dose Certa

sex, 19/10/2001 - 13h36 | Do Portal do Governo

Investimentos nas áreas de infra-estrutura, saúde, educação e lazer vão melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade de Dumont, localizada na região de Ribeirão Preto.

A autorização para novos recursos foi anunciada nesta sexta-feira, dia 19, pelo governador Geraldo Alckmin que visitou o município para participar das solenidades comemorativas ao Centenário de Dirigibilidade por Alberto Santos Dumont.

Alckmin liberou R$ 150 mil para obras de infra-estrutura urbana, R$ 50 mil para a construção de um centro de lazer e também autorizou a compra de uma ambulância, um microônibus para o transporte escolar e um caminhão de lixo.

Referindo-se aos últimos acontecimentos mundiais, Alckmin disse que hoje é um dia de reflexão. “Santos Dumont, este gênio da humanidade, morreu triste porque viu o seu invento servir à guerra e à destruição, e não servir à paz mas a violência”, disse o governador. “Um século depois, vemos o avião ser transformado em balas para tirar vidas. Precisamos incentivar a paz”, completou.

Alckmin repassou ao município 151 quilos de remédios do programa Dose Certa, da Secretaria da Saúde, que são fabricados pela Fundação Para o Remédio Popular (Furp). Por meio deste programa, o Governo do Estado distribui gratuitamente 41 tipos de remédios, os mais usados pela população, aos 645 municípios do Estado.