Município de Aparecida recebe R$ 128 mil para obras de contenção

Verba foi liberada em caráter emergencial devido às fortes chuvas que caíram na região

qui, 26/02/2004 - 21h28 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin liberou na noite desta quinta-feira, dia 26, para a Prefeitura de Aparecida, no Vale do Paraíba, R$ 128 mil para obras do talude da rua Benedito Garcia dos Reis, no bairro de São Francisco, destruído pelas fortes chuvas que caíram recentemente. “A liberação é para atender uma situação emergencial referente à contenção de uma encosta em um dos bairros da cidade que está colocando em risco a rua e as residências do local’, informou Alckmin.

A medida foi tomada pelo governador após solicitação do prefeito José Luiz Rodrigues, que reivindicou na manhã de hoje em caráter emergencial a liberação de recursos. Após análise da planilha orçamentária, Alckmin autorizou a verba por telefone.

O secretário da Casa Militar e coordenador geral da Defesa Civil, Coronel Roberto Allegretti, informou que uma equipe realizou vistorias nas áreas de risco na região do Vale do Paraíba. Ele comentou que apesar das fortes chuvas, a situação não foi tão grave. “Esse quadro positivo se deve ao trabalho preventivo da Defesa Civil”.

Macedo Júnior