Mulheres arrimo de família são maioria no programa Frentes de Trabalho do Estado

Elas representam 63% do total dos atendidos pelo programa

seg, 08/03/2004 - 10h39 | Do Portal do Governo

O programa Frentes de Trabalho da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que atende pessoas com no mínimo um ano de desemprego, teve uma maior participação feminina.

Foram 126.017 mulheres arrimo de família que passaram pelo programa. Elas representam 63% do total dos atendidos pelo Frentes de Trabalho, que seleciona as pessoas de acordo com critérios pré-estabelecidos, como maior tempo de desemprego e maior idade.

Outro importante programa do Estado é o Banco do Povo Paulista, voltado à geração de emprego e renda, que financia, sem burocracia, pequenos empreendedores.

Mais da metade dos que receberam financiamento são mulheres que puderam abrir e ampliar atividades como oficinas de costura, instituto de beleza, lojas e docerias.

O programa Banco do Povo Paulista é desenvolvido pela Sert, em parceria com prefeituras. O Estado entra com 90% dos recursos financeiros para a constituição do Fundo de Investimentos de cada município. Aos municípios, além dos 10% do valor, cabe oferecer recursos humanos e a infra-estrutura necessária ao Banco. Informações www.emprego.sp.gov.br

Lilian Santos

(AM)


Leia mais

  • Delegacia de Defesa da Mulher combate de maneira diferenciada crimes de violência
  • Delegacias de Defesa da Mulher oferecem serviços especiais
  • Centro de Terapia ao Agressor da 1ª Delagacia da Mulher já atendeu 250 homens
  • Mulheres são protagonistas nos programas Renda Cidadã e Fortalecendo a Família