Movimento nos terminais rodoviários da Capital deve crescer 15% neste Natal

Previsão é da Socicam, empresa que administra os terminais Tietê, Jabaquara e Barra Funda

sex, 20/12/2002 - 11h30 | Do Portal do Governo

Cerca de 230 mil pessoas deverão deixar a cidade de São Paulo por meio dos terminais rodoviários, entre sexta-feira e sábado, dias 20 e 21, aproveitando o feriado de Natal. A previsão é da Socicam, empresa que, sob concessão do Metrô, administra os terminais Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

Estima-se que cerca de 960 mil pessoas embarquem e desembarquem nos três terminais da Capital até quinta-feira, dia 26. O movimento previsto é 15% maior em comparação ao verificado no ano passado. Já foram reservados ônibus extras para os locais mais procurados e, constatada a necessidade, mais carros estarão disponíveis.

A Socicam realizará operações especiais, visando o conforto e a segurança dos usuários. Por isso, os terminais contarão com um aumento de 20% no quadro de funcionários das áreas de limpeza, segurança e atendimento.

Para quem pretende deixar a cidade através dos terminais, a Socicam recomenda: adquirir sua passagem de forma antecipada; chegar ao terminal 30 minutos antes do embarque; não descuidar das bagagens; não aceitar ajuda de pessoas estranhas; procurar sempre um funcionário ou segurança devidamente identificado, ou ainda, dirigir-se ao balcão de informações para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Todas as localidades apresentam uma grande demanda, mas as cidades mais procuradas são as das regiões Norte e Nordeste, do Litoral Norte do estado de São Paulo e dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

Terminal Tietê – Linhas para regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do País, interior de São Paulo, litoral norte, litoral capixaba, Minas Gerais, Rio de Janeiro e linhas internacionais para o Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.

Terminal Jabaquara – Linhas para o litoral sul de São Paulo.

Terminal Barra Funda – Linhas para cidades paranaenses, região de Sorocaba e Vale do Ribeira, Oeste de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Porto Velho (RO).