Movimento Jurídico pela Solidariedade reverterá renda de gincana para Fundo Social

nd

sex, 07/12/2001 - 11h04 | Do Portal do Governo


A realização de gincanas anuais entre escritórios de advocacia, faculdades de Direito e empresas privadas com provas voltadas ao aspecto social da propagação da cultura jurídica e dos direitos e deveres fundamentais.

Esse é o objetivo do Movimento Jurídico pela Solidariedade, lançado nesta sexta-feira, dia 7, no Palácio dos Bandeirantes. A iniciativa é uma parceria da Comissão de Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e da Secretaria de Estado da Juventude, Esportes e Lazer.

Os recursos obtidos com a realização de palestras de eminentes juristas sobre cidadania nas escolas da rede pública e faculdades de Direito; da venda de convites para jantar beneficente e elaboração de artigos jurídicos serão revertidos para as entidades cadastradas pelo Fundo Social.

A gincana consiste ainda em promover a abertura de oportunidades de empregos para idosos e deficientes físicos nos escritórios de advocacia, faculdades de Direito e empresas privadas que participarem do projeto.

Ao agradecer a iniciativa, a presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, lembrou que ‘o século 21 precisa de filósofos, pensadores, cientistas e advogados. Mas precisa ainda mais de seres humanos apaixonados pela causa da solidariedade.’