Mostra: Poupatempo Itaquera promove exposição de selos sobre copas do mundo

nd

dom, 02/06/2002 - 11h55 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, 4, o Poupatempo Itaquera, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e o Jornal Notícias de Itaquera, promove a exposição de selos postais “A Copa do Mundo no Olhar Filatélico”, do colecionador Joel Novaes.

A mostra é composta por 18 painéis, com selos postais das Copas do Mundo realizadas desde 1950, ano em que o Brasil sediou o torneio, até o campeonato deste ano, que está sendo realizado no Japão e na Coréia. A exposição é formada também por envelopes com “carimbo de primeiro dia” sobre a Copa do Mundo, que são produzidos juntamente com os selos temáticos. Fazem parte da mostra envelopes com carimbos dos Correios da França, Alemanha, Uruguai, Argentina e Brasil, entre outros.

“A Copa do Mundo no Olhar Filatélico” e “Imigração Japonesa” ficarão expostas na Ala Verde do Poupatempo Itaquera até o dia 28 de junho.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians- Itaquera do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido. Mais informações, (0xx11) 3328-8812.