Mostra: Poupatempo Itaquera apresenta a exposição A Arte de Brincar e Reutilizar

Também oferecerá oficinas para ensinar a produzir brinquedos a partir de sucata

qui, 05/06/2003 - 11h30 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Comunicação do Poupatempo


Nesta quinta-feira, dia 5, terá início no Poupatempo Itaquera a exposição ‘A Arte de Brincar e Reutilizar’, que reúne os trabalhos finalistas da 4ª edição do Concurso Sesi de Brinquedos de Sucata, organizada pelo Sesi AE Carvalho. Promovida em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, a exposição fica em cartaz até 21 de junho.

Os trabalhos foram realizados por estudantes, com idade entre 7 e 14 anos, de colégios particulares, das escolas do Sesi e da rede municipal e estadual. Além de aprenderem a confeccionar artesanalmente os brinquedos utilizando sucata, os jovens puderam desenvolver uma consciência ecológica.

Antes do término da exposição, o Sesi AE Carvalho realizará duas oficinas para ensinar as pessoas a desenvolverem brinquedos a partir de sucata. Para participar basta inscrever-se no posto da Secretaria da Cultura do Poupatempo Itaquera, até 10 de junho. As oficinas serão realizadas no dia 12 de junho, em dois horários: às 10h30 e às 13h30.

O Poupatempo Itaquera está localizado na Avenida do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

C.C.