Mostra: Oficina Oswald de Andrade faz homenagem ao dramaturgo Plínio Marcos

nd

seg, 22/04/2002 - 20h12 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, promove, a partir da próxima quinta-feira, dia 25, a Mostra Plínio Marcos ‘Na Trilha dos Saltimbancos’, uma homenagem a um grande e importante dramaturgo da história brasileira.

A mostra pretende fazer uma análise da dramaturgia de Plínio Marcos em face da nova safra de dramaturgos e uma reflexão sobre a atualidade de sua obra, em virtude do número de montagens de suas peças.

Reunindo os principais espetáculos que estiveram em cartaz no ano passado, contará também com um ciclo de palestras e um ciclo de leituras dramáticas que discutirão a obra, o artista e a personalidade de Plínio Marcos.

Para o evento, foram selecionados seis espetáculos, quatro leituras dramáticas inéditas e três palestras, com profissionais de renome no meio artístico como Jefferson Del Rios, Marici Salomão, Oswaldo Mendes, Beth Néspoli, Aimar Labaki, entre outros. Paralelamente à mostra, acontecerá uma exposição, com cerca de 30 fotos, registrando as últimas montagens das obras de Plínio Marcos.

Mostra Plínio Marcos ‘Na Trilha dos Saltimbancos’
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
End. : Rua Três Rios, 363 –  Telefone: 221.5558
Horário: 20 horas
Ingressos: retirar os convites na sede da oficina com duas horas de antecedência