Mostra: Museu da Imagem e do Som inaugura exposição fotográfica

Imagens de personagens históricos da cultura brasileira pertencem ao acervo do MIS

qua, 22/06/2005 - 16h01 | Do Portal do Governo

Fotos de personagens históricos da cultura brasileira, como Chacrinha, Adoniran Barbosa, Jô Soares, Fernanda Montenegro e Sílvio Santos, estão e m cartaz no Museu da Imagem e do Som, a partir de hoje. Intitulada Projeto Vitae de Recuperação do Acervo Fotográfico, a exposição reúne 38 imagens das coleções Rádio e TV no Brasil, que pertencem ao acervo do MIS.

A mostra é resultado do programa Apoio a Museus, da Fundação Vitae, que financiou a aquisição de materiais e equipamentos, além da contratação de técnicos e especialistas do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte para recuperar este precioso arquivo de fotos. As imagens foram higienizadas e tiveram suas embalagens substituídas. Durante a mostra, os visitantes poderão, inclusive, ter informações sobre o trabalho de restauração.

Os serviços de limpeza e re-embalagem da primeira fase do projeto foram executados por adolescentes, bolsistas da Prefeitura de São Paulo, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor o cotidiano do trabalho museológico por meio de palestras, cursos e atividades diversas oferecidas pelo próprio MIS.

Projeto Vitae de Recuperação do Acervo Fotográfico
Vernissage: dia 22/06, quarta-feira, às 20h Até 31/07, de terça a domingo, das 12h às 20h

Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158. Jd. Europa. (11) 3062-9197
Acesso a portadores de deficiência física
Site: www.mis.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.