Mostra: Metrô de São Paulo expõe obras de Aldemir Martins

Passageiros poderão conferir os trabalhos a partir do dia 8 de novembro

qui, 31/10/2002 - 13h11 | Do Portal do Governo

A partir do dia 8 de novembro, os usuários do Metrô poderão conferir na estação Brás as obras do pintor, escultor, desenhista e ceramista Aldemir Martins, que completa 80 anos. A mostra ‘Todas as Linhas de Aldemir Martins’ traz 70 gravuras representativas da produção de cinco décadas do artista plástico.

A exposição comemorativa do aniversário do artista cearense, que morou 50 anos em São Paulo, oferece ao ‘viajante’ da cidade, aquele que utiliza do Metrô, a oportunidade de conhecer o traço, o desenho e a cor que tornaram o talento de Aldemir Martins conhecido em todo o mundo.

Os trabalhos escolhidos, que destacam no papel a criação em técnicas como xilogravura, metal, serigrafia e litografia, permitem uma visão abrangente da habilidade do artista na ocupação do espaço com temas variados, que vão desde cangaceiros e rendeiras até a flora e fauna brasileiras.

A mostra permanece vinte dias na Estação Brás, no corredor de interligação Metrô / CPTM. A partir do dia 29 de novembro, a exposição segue para a estação Sé e, por último, será montada na estação Largo Treze (de 27 de dezembro a 12 de janeiro de 2003).