Mostra de artes infantil enfeita o Palácio dos Bandeirantes

Lu Alckmin visita exposição realizada pelo Centro de Convivência Infantil.

ter, 22/11/2005 - 17h50 | Do Portal do Governo

O Centro de Convivência Infantil (CCI) do Palácio dos Bandeirantes realizou nesta terça-feira, dia 22, sua 1a Mostra de Artes, nas dependências da sede do Governo paulista. Os pequenos artistas se inspiraram em peças selecionadas do acervo do Palácio e, a partir daí, criaram suas próprias obras de artes.

Para a realização do Projeto “As Obras de Arte do Palácio”, idealizado pelos funcionários do Centro de Convivência, foi montado um ateliê de artes no CCI e contratadas estagiárias especializadas em Artes Plásticas. As crianças aprenderam a apreciar e entender as obras, por meio de aulas práticas e de história da arte.

“É muito importante ter contato com cultura desde cedo”, afirmou Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), que visitou a exposição. “As crianças são o futuro do nosso país e educação é essencial para a formação de verdadeiros cidadãos”, completou.

O Centro de Convivência Infantil, ligado à Casa Civil do Governo do Estado, foi criado em 1979. Atualmente, atende 70 crianças, de 0 a 6 anos, filhos de funcionários do Palácio dos Bandeirantes. Sua equipe é formada por uma diretoria, funcionários de apoio e funcionários de atendimento às crianças, composta por educadoras e estagiárias.

O Centro favorece o convívio social entre as diferentes faixas etárias. As crianças são divididas em cinco grupos (berçário, grupo 1, grupo 2, grupo 3 e grupo 4) e estes interagem entre si, especialmente durante as atividades de recreação, movimento, oficinas e ateliê de artes.

Adriana Fares