Moradores de Conjuntos Habitacionais da CDHU terão Salas de Leitura

CDHU e Secretaria de Estado da Cultura assinam Protocolo de Intenções para criar Salas de Leitura nos conjuntos habitacionais

qua, 10/12/2003 - 20h52 | Do Portal do Governo

Com o intuito de incentivar cada vez mais a leitura entre os paulistas, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria de Estado da Cultura vão implementar Salas de Leitura nos conjuntos habitacionais construídos pela CDHU. O Protocolo de Intenções que viabiliza esta iniciativa será assinado nesta quinta-feira, dia 11, às 10h30 entre o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri, e a secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin. A assinatura será na Secretaria de Estado da Cultura, na rua Mauá, 51, na Luz.

Para viabilizar as Salas de Leitura, a Secretaria de Estado da Cultura vai doar os livros e as estantes para a formação do acervo da comunidade. Além disto, ela é a responsável por dar as orientações necessárias para a administração e organização dos livros. A CDHU, por sua vez, indica os conjuntos onde serão instaladas as salas e faz reuniões prévias para apresentação do projeto aos líderes e síndicos dos empreendimentos.

De acordo com o secretário Barjas Negri, a iniciativa visa a incentivar o hábito da leitura entre os moradores dos conjuntos habitacionais da CDHU e também a difundir esta prática entre as gerações. “Ler traz muitos benefícios para as pessoas. Não falo apenas de conhecimentos adquiridos, mas também de momentos de descontração e lazer que a leitura de um livro nos propicia”, disse.

O primeiro conjunto a contar com a iniciativa será o Iguatemi, na zona Leste da Capital. Cerca de 100 líderes e voluntários da comunidade vão receber o treinamento no próximo dia 13 na sede da Secretaria da Cultura. Até o final de janeiro do próximo ano, serão implantadas 50 salas de leitura.