Moradias populares são sorteadas em Quatá

Unidades habitacionais serão erguidas pelo Programa Habiteto

sáb, 20/11/2004 - 17h37 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin sorteou neste sábado, dia 20, 186 moradias populares no município de Quatá. Os imóveis, orçados em R$ 1,9 milhão, serão erguidos no Jardim Novo Lar, por meio do programa Autoconstrução (Habiteto).

Pelo sistema Habiteto, compete às prefeituras a doação do terreno, com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. A CDHU fornece o projeto e repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona todas as etapas dos trabalhos.

Outros investimentos

Em todo o Estado, a CDHU disponibiliza outros programas, além do Autoconstrução, que fazem parte do Pró-Lar. São eles: Núcleo Habitacional por Empreitada Global e Integral, Atuação em Cortiços, Atuação em Favelas e Áreas de Risco, Mutirão Associativo Rural, Microcrédito Habitacional, Moradias Indígenas, Moradias Quilombolas, Melhorias Habitacionais e Urbanas e Crédito Habitacional.

Por meio deles, a CDHU já viabilizou 83.980 moradias no Estado, resultado de um investimento de mais de R$ 2 bilhões. Destas, 32.747 unidades foram entregues entre janeiro de 2003 e outubro deste ano, e 51.233 estão em obras. Com isto, além de reduzir o déficit habitacional, a CDHU está garantindo a geração de mais de 60 mil empregos, entre diretos e indiretos.

M.J.