Moradias: CDHU sorteia 63 casas em Ribeirão do Sul

Do total, 7% serão para deficientes e 4% para policiais

sex, 17/01/2003 - 17h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Barjas Negri sorteiam, neste sábado, dia 18, em Ribeirão do Sul, mais 63 casas do Programa “Sonho Meu” de moradias populares. O evento será às 14 horas no Ginásio Municipal de Esportes, na Rua José Adarino Sinicio, s/n, centro. As senhas para participar do evento serão entregues no mesmo dia e local, a partir das 9 horas.

Participarão do sorteio 397 famílias. Do total de moradias, 7% (5) serão destinadas a famílias com algum membro portador de deficiência e 4% (3) a policiais, restando 55 casas para o sorteio entre a população em geral. Os sorteados terão que comprovar, na habilitação, renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

A modalidade de construção adotada foi o Habiteto, uma parceria em que as prefeituras doam o terreno e a CDHU repassa cestas de materiais de construção e supervisiona as obras, que são realizadas pelos futuros moradores.

O conjunto fica na rua Augusto Correia Gomes, s/nº. As moradias possuem 43,18 m2 de área construída, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e podem ser ampliadas em até mais dois dormitórios.