Moradias: CDHU autoriza licitação de 288 apartamentos em Guaratinguetá

Investimento no empreendimento será de aproximadamente R$ 9,9 milhões

sex, 06/05/2005 - 21h27 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) autorizou a abertura de licitação para a construção de 288 moradias populares em Guaratinguetá. A companhia deverá investir cerca de R$9,3 milhões no conjunto habitacional. O edital está sendo elaborado para posterior publicação no Diário Oficial.

O edital prevê a edificação de 228 apartamentos, a construção de 2 centros de apoio ao condomínio para serem usados pela comunidade, além das redes de energia, telefonia, água e esgoto, reservatório de água e terraplenagem.

O prazo médio de uma concorrência pública entre a publicação do aviso de licitação e a contratação da empresa vencedora é de 90 dias. As obras devem durar seis meses.

As moradias serão viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada, desenvolvido pela CDHU em parceria com as prefeituras ou com a iniciativa privada. Na parceria com as prefeituras, como é o caso de Guaratinguetá, o município doa o terreno à CDHU.

As casas térreas, sobrados ou apartamentos são construídos por empreiteiras selecionadas pela Companhia, mediante concorrência pública. A infra-estrutura pode ser executada pela prefeitura ou em parceria com o Governo do Estado. Cabe à CDHU a fiscalização das obras, o sorteio público das moradias e a comercialização dos imóveis.

Comunicação Social da CDHU
C.A.