Moradia: CDHU sorteia 336 apartamentos em Itu

Do total, 41 unidades serão reservadas para idosos e deficientes

qua, 18/12/2002 - 17h28 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia neste sábado, dia 21, mais 336 apartamentos do programa “Sonho Meu”, de moradias populares do Governo do Estado.

As unidades estão sendo construídas por intermédio do programa Empreitada Global. O secretário da Habitação, Francisco Prado, e o presidente da CDHU, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, estarão presentes.

Do total de moradias, 7% (24 unidades) serão destinados a famílias com algum membro portador de deficiência, 5% (17) a idosos, atendendo a dois programas especiais criados na administração atual.

Pela Empreitada Global os empreendimentos são viabilizados por concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU geralmente assume essas incumbências.

O sorteio das 336 moradias está marcado para às 11 horas, no Estádio Noveli Júnior. Estão inscritas 11.277 famílias para o sorteio da população em geral. As senhas para participar do evento serão entregues nos dias 17,18,19 e 20/12 das 9h às 16 horas, no ginásio de esportes Prudente de Morais.

O conjunto de Itu está localizado na avenida presidente Tancredo Neves s/n. São 336 apartamentos com 45,46m² de área, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Os sorteados terão que comprovar, na habilitação, renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

No caso do Programa de Atendimento ao Idoso as condições são as mesmas, exceto ter no mínimo 60 anos e renda mensal entre um e cinco salários mínimos. Se o idoso for casado poderá morar com mais três familiares. Se não tiver cônjuge ou companheiro, no máximo quatro familiares poderão morar junto. Diferentemente das outras moradias, no caso dos idosos elas não serão financiadas, mas somente cobrada uma taxa de ocupação que não excede a 20% da renda mensal.