Moradia: CDHU autoriza a construção de mais 193 casas populares em Sertãozinho

Os futuros moradores irão construir os próprios imóveis

qui, 06/03/2003 - 15h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), autorizou nesta quinta-feira, dia 6, a construção de mais 193 moradias populares em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto.

A obra faz parte do convênio do Governo do Estadoo que possibilita a construção de 1.415 casas populares em 18 municípios. Em Sertãozinho, o investimento será de R$ 1,4 milhão.

Os novos imóveis serão construídos em sistema de mutirão, pelo Programa Habiteto, uma iniciativa do Governo de Estado em parceria com os municípios. Por meio dessa parceria, as prefeituras doam o terreno com toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, entre outras.

A CDHU, por sua vez, repassa recursos que serão utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras, executadas pelos futuros moradores.

Com isso, as famílias contempladas passam a dispor de casas com 43,18 metros quadrados de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios.

Além de Sertãozinho, outros 17 municípios da região de Ribeirão Preto também contaram com os recursos da CDHU para a construção de casas destinadas à população de baixa renda. Entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002, a Companhia beneficiou 4.634 famílias com a entrega de casas populares que, juntas, totalizaram um investimento de R$ 37 milhões. Atualmente, existem 2.111 novas casas em construção na região.

Da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano
C.A