MIS: Museu retoma hoje projeto fotografia criativa

Projeto realiza dois encontros mensais para análise e propostas para desenvolvimento

seg, 20/10/2003 - 13h35 | Do Portal do Governo

A produção de uma fotografia que destaca o pensamento e a expressão do autor não costuma ter espaço na rotina profissional ou artística do fotógrafo brasileiro. Para preencher essa lacuna, o Museu da Imagem e do Som retoma nesta segunda, dia 20, às 18h30, o projeto Fotografia Criativa que, desde sua implantação, teve a participação de mais de 300 autores muitos desses hoje fotógrafos consagrados.

O projeto pretende acompanhar e analisar, sob o ponto de vista da expressão visual, a produção pessoal dos fotógrafos. Na prática, o projeto realiza dois encontros mensais para análise e propostas para desenvolvimento. Para a criançada, a dica é a Sessão Pirueta, que exibe no sábado (25), às 15h, uma seleção de desenhos animados da Castle Films: Paul Terry-Toon, uma distribuidora americana de desenhos que atuou na década de 40. Entre os personagens mais famosos, estão Pica-Pau, Oswald Rabbit, e Supermouse, entre outros.

Serviço:
Dia 20, às 18h30. Sessão Pirueta. Dia 25, às 15h. Entrada franca
MIS: Av. Europa 158 – Jd. Paulistano. Tel.: (11) 3062-9197. Acesso a portadores de deficiência física. www.mis.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)