Ministério Público avança na informatização em convênio com Nossa Caixa

Alckmin anuncia parceria que destinará equipamentos de R$ 4,5 milhões para melhorar serviços do Ministério Público

qua, 24/09/2003 - 17h40 | Do Portal do Governo


O avanço da informatização do Ministério Público do Estado por meio de uma parceria do Banco Nossa Caixa e a Procuradoria Geral de Justiça, foi anunciado nesta quarta-feira, dia 24, pelo governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

A Nossa Caixa irá adquirir 400 computadores, 400 impressoras a laser e estabilizadores eletrônicos de voltagem para a informatização do prédio do Ministério Público. A parceria prevê ainda a compra de programas de computadores (software) e a assistência técnica aos equipamentos pelo prazo de cinco anos.

‘A iniciativa fornece equipamentos no valor de R$ 4,5 milhões da Nossa Caixa para o Ministério Público, que em contrapartida oferece espaços físicos para a instalação de postos da Nossa Caixa, permitindo a ampliação das atividades do banco. Mas quem ganha com isso é a sociedade, que terá um serviço público mais eficiente’, destacou Alckmin.

O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Antônio Guimarães Marrey, considerou que a parceria trará contribuições importantes ao Ministério Público, já que a informatização significa maior transparência e justiça. ‘O acesso a meios modernos de administração e trabalho trará benefícios diretos à população, especialmente a de baixa renda, que precisa dos nossos serviços’. afirmou. O Ministério Público ampliará em 15% seus micros e em 16% nas impressoras, permitindo que cumpra seu papel constitucional de maneira ágil e profissional, ”levando serviços de qualidade a milhões de paulistas que têm no Ministério Público sua instituição de defesa da ordem jurídica do Estado’, afirmou.

Valdery Albuquerque, diretor presidente do Banco Nossa Caixa afirmou que a parceria consolida as relações do banco com a sociedade paulista: ‘O apoio à informatização do Ministério Público é um ato de responsabilidade social’.

Os secretários da Fazenda, Eduardo Guardia, da Justiça, Alexandre de Moraes, e da Economia e Planejamento, Andrea Calabi, participaram do evento.