Metropolitanos: Terminal São Mateus recebe equipe para vacinação contra a pólio

Agentes da saúde ficarão na passarela do terminal, das 8 às 17 horas

sex, 10/06/2005 - 14h13 | Do Portal do Governo

O Terminal Metropolitano São Mateus, gerenciado pela EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e operado pela Metra, receberá nesta sábado, dia 11, a equipe da Coordenadoria de Saúde da Subprefeitura de São Mateus para a vacinação contra a paralisia infantil.

Os cinco agentes aplicarão a vacina oral nas crianças com até cinco anos de idade na passarela do Terminal, próximo ao SSO – Setor de Serviços Operacionais. Eles permanecerão no local das 8h às 17 horas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a vacina contra a pólio é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. O último caso registrado da doença no Estado de São Paulo ocorreu em 1988, no município de Teodoro Sampaio. No Brasil a doença está erradicada há 15 anos. Os últimos casos foram registrados no Rio Grande do Norte e Paraíba.

A poliomielite é uma doença caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, paralisia. Qualquer caso da doença deve ser imediatamente notificado para a vigilância epidemiológica da região.

Assessoria de Imprensa da EMTU/SP