Metropolitanos: Metrô troca Bilhetes Múltiplo de 2 viagens até o próximo dia 30 de abril

Bilhetes perderão validade a partir do dia 1º de maio

qua, 13/04/2005 - 13h57 | Do Portal do Governo

O Metrô realiza as trocas de bilhetes múltiplos de 2 viagens até o próximo dia 30 de abril. Os bilhetes nas cores azul (G46), cinza (G10) e o comemorativo dos 450 anos de São Paulo (SP450) poderão ser trocados pelo novo modelo de bilhete múltiplo de 2 em qualquer uma das bilheterias das 52 estações da rede metroviária.

Como forma de alertar o usuário, e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, desde fevereiro desse ano o Metrô informa o público sobre o prazo de validade dos múltiplos de 2 por meio de cartazes afixados nas estações e interior dos trens, banners e avisos sonoros.

Fiscalização nos bloqueios

A partir do dia 1º de maio de 2005, os modelos antigos do bilhete múltiplo de 2 perderão a validade. O Metrô fiscalizará a utilização dos bilhetes nas linhas de bloqueio e os anteriores não poderão ser utilizados, trocados ou reembolsados pelos usuários.

Para evitar transtornos de última hora, o Metrô recomenda a troca antecipada e a aquisição de novos bilhetes apenas nas bilheterias das estações e postos autorizados pela Companhia.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa